Seguidores

Tdo mto lento!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quando me amei de verdade...




Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…AUTO-ESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… AMOR-PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… SABER VIVER!!





"A melhor coisa desse mundo é qdo descobrimos que estamos apaixonados por nós mesmos...é amor correpondido na certa!!!
Chega dessa coisa de viver em função de outra pessoa que nao seja eu, ninguem, alem de mim mesma, é mais merecedor de tanto amor e dedicação...
Cuido de mim, me faço feliz, sorrio pra mim, e me agradeço por me amar...
Espero que todos que aki entrarem, encontrem tb esse amor tão grandioso e igualmente retribuido!!!" (Jack,03/06/11)



5 comentários:

  1. Obrigada flor
    sei que posso contar com vc sempre
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Um grande obrigado :)

    «Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável…» Só depois do amor próprio podemos começar a amar e a ser respeitados pelos que mais amamos, e também pelos outros.

    «Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.» - Essa frase diz tudo! Adorei. Adorei esses escritos de hoje.

    Beijos e feliz final de semana :)

    ResponderExcluir
  3. AMEI o seu post ... em cada dia nesta vida, tento a procura constante da auto-estima do amadurecimento, de um todo que em mim se revele, numa unica coisa PAZ...Acredito que vou conseguir encontrar o caminho para ME AMAR. Bom fim de semana. Beijo n´oteudoceolhar*

    ResponderExcluir
  4. Claro que esse Amor quando é descoberto e vivido é retribuído, e não tenho duvidas que será o melhor para se viver eternamente.
    Mas por vezes parece que esse Amor não basta e sentimos falta de algo para nos completar. É preciso estar realmente preparado para viver esse amor!
    Espero que você o consiga viver (se o deseja), eternamente! Acredite que vai sentir que é a pessoa mais feliz do mundo e que nada a poderá derrubar definitivamente (apenas sentirá uns "toquesinhos" ligeiros!)

    ResponderExcluir
  5. Quando nos amamos de verdade a felicidade irradia de nós.

    ResponderExcluir